top of page

O Olhar do Tantra

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta...". Nada mais Justo do que começar esse texto com a famosa frase do nosso querido terapeuta e psiquiatra Carl Jung. O convite que o Tantra vem fazer para você é muito parecido, é um convite para que você possa se olhar internamente e poder refletir sobre o verdadeiro significado da sua existência. Às vezes, com a correria do dia a dia, a falta de um contato mais íntimo consigo mesmo pode fazer com que nos desconectamos de nós mesmos, dos nossos verdadeiros sonhos, objetivos. O que tem dado significado a minha existência? Quais são meus verdadeiros sonhos e, quais sonhos foi o outro que criou para mim? Será que eles são realmente meus? Muitas vezes, durante nosso processo de construção, acabamos por internalizar muitas coisas que não são nossas, mas sim do outro, expectativas e sonhos que a nossa família projetou em nós.

Eu quero mesmo me casar?

Eu quero ter filhos?

Será que eu preciso de uma casa própria?

Tirar uma CNH é mesmo o que eu quero?

Esse emprego é realmente o que eu sonhei?

Esse amor, ou essa pessoa que está comigo é realmente o que eu quero pra mim?

O olhar que a terapia tântrica vem trazer para todos nós, é um olhar onde nós conseguimos reconhecer a nossa falta como seres humanos e, é nessa falta que nós também nos construímos, nos reinventamos. Sendo que o nosso desafio atual como seres humanos é o desafio de sair dessa forma automática de funcionar.

Por fim, quando me perguntam como o tantra pode ajudar, costumo responder que ele ajuda no processo de nos conectar com a nossa verdadeira essência e, a partir disso, conseguimos viver uma vida mais fidedigna não só conosco, mas também com as pessoas que amamos e as demais que estão ao nosso redor.



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
whatsapp olhar do tantra
bottom of page